segunda-feira, 26 de março de 2007

Tenho medo de crianças! - Alberto Gomes de Oliveira (Bacura!)/RJ


"Os fantasmas rondam a madrugada
Quando levanto para ir buscar o pão
Nunca sei se chegarei ao trabalho
Ou se voltarei a ver meus filhos

Tenho medo das crianças de cor negra
Tenho medo das crianças de cor branca

São tantas crianças pobres
São tantas crianças perigosas
Elas ontem foram ao shopping
E o shopping agrediu o sonho das crianças pobres
Por isto elas querem minha carteira
Por isto elas querem meu carro
Tenho medo das crianças famintas
Elas querem comer, elas querem o novo celular
Elas querem fotografar a vida
Elas querem a TV de plasma
Elas querem sorrir igual a todos

Tenho medo da sombra destas crianças
Porque elas também sonham
No caminho do trabalho o trânsito para
No caminho a blitz usa rifles
No caminho a blitz usa metralhadoras
Mas eu não sei se são polícias
Mas eu não sei se são quadrilhas

Porque teatro é teatro
Porque real é teatro
Porque teatro é real
E entre o mocinho e o bandido
A linha é tão tênue e eu tenho medo
Porque polícia é bandido
Porque bandido é polícia
Porque se matam num banho de sangue
Porque tem balas perdidas

Mas eu tenho medo mesmo é de crianças
(...)"

Nenhum comentário: