quarta-feira, 28 de março de 2007

Filmes para Educação Ambiental: Grátis na internet

As escolas e instituições que trabalham com Educação Ambiental no Brasil acabam de ganhar uma videoteca virtual, com acesso inteiramente grátis a filmes sobre temas relacionados ao meio ambiente.
Trata-se de um projeto da Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, que decidiu digitalizar o acervo de filmes temáticos para Educação Ambiental que até agora estavam disponíveis apenas em meio físico, o que dificultava a sua difusão. Os projetos que resultaram nos filmes foram financiados com recursos públicos administrados pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).
A primeira parte do acervo que já se encontra digitalizada e pronta para download - é composta por 80 documentários com vídeos e animações sobre temas diversificados. Com os filmes, os educadores poderão desenvolver nos estudantes noções sobre ecologia, meio ambiente, sustentabilidade, degradação e recuperação de recursos naturais - entre outros assuntos.
Os filmes são um estímulo ao debate.
Os filmes variam entre 6 e 90 megabites (MB). A duração vai de dois a 120 minutos.Para ter acesso aos filmes, o público deve acessar o site http://www.mma. gov.br ir ao ícone Educação Ambiental, localizado à esquerda da página inicial. Deve, então, apontar o cursor para o botão CID Ambiental. Em seguida, clicar no ícone da videoteca, localizado no alto e à esquerda da página. Aí é só começar a baixar os filmes.
Os conteúdos têm o uso restrito para fins educativos.

Fonte: Rede 3Setor

Nenhum comentário: