terça-feira, 29 de maio de 2007

Missão "de paz" do Brasil no Haiti

MINUSTAH (United Nations Stabilization Mission in Haiti)
É mole... Ou quer mais!?
ou

10 comentários:

Lucas disse...

Interessante. Mas antes de mostrar a foto de um cadáver e criticar as nossas tropas que estão lá, eu gostaria de saber: quem era esse cidadão aí e o que ele fez para levar um tiro na cabeça? Era um inocente ou tentou matar outra pessoa?

Anônimo disse...

mesmo que fosse alguém que tentou matar outra pessoa, a missão é de paz e é pura hipocrisia querer "matar os assassinos"...

Anônimo disse...

Nas semanas que antecederam a chegada da força internacional de paz ao Haiti, cerca de 3 mil pessoas já haviam sido mortas nos conflitos entre gangues no pais. Eu tenho certeza que o numero de indivíduos mortos desde então não chegam a um 1/10 disso.Quanto a missão de paz, hipocrisia é acreditar que bandidos que seqüestravam e matavam crianças no Haiti vão largar suas armas senão de pela força, quer tentar ir pra lá tentar convence-los com seu discursinho pacifista pseudo socialista de estudante universitário? A missão é pra pacificar o país que estava um caos completo e conseguiu, antes da missão havia lugares que ninguém ia, mas hoje já ha pessoas de volta.Uma missão de paz, só existe onde há a guerra e para acabar com ela e inevitável que se combata os seus causadores com força igual ou superior pra se restaurar a ordem e o exercito brasileiro, que mandou o maior contingente, conseguiu isso.

Anônimo disse...

Eu concordo com a frese acima,tem gente que vive num mundinho que acha que bandido vai trocar armas por flores ou que basta pedir que eles viram bonzinhos, que tal voce vir aqui no haiti, desarmado e tentar convencer os bandidos a virarem gente de bem, se conseguir, dai lhe dou razao em nao atirar em bandido.

Unknown disse...

SIMPLISMENTE,OBRIGADA PELOS NOSSOS MILITARES(EXÉRCITO-BRASIL),PELA CORAGEM,DE LEVAR A PAZ A UM POVO,Q É MAIS INOCENTE DO Q VÍTIMA.APESAR DE TANTA,DESGRAÇA,MISSERIA DE UMA NAÇAO,CUJO PREÇO É A PRÓPRIA,DEVENDO OU NÃO.

Carina Lucena disse...

Só queria esclarecer que, a força de paz no Haiti não é formada somente pelo exército brasileiro mas, também e principalmente pela Marinha do Brasil - Fuzileiros Navais.

BORRÉ disse...

eu qeria poder ajudar , mas como nao a possibilidade, tenhu qe só rezar para aqela naçao miseravel, o brasil esta fazendo o qe póde e esta tendo um bom resultado...

Rafael Porto de Souza disse...

Eu queria era que essa pessoa que posta comentários aí se identificasse sem medo, pois anônimo é aquele que pode ter uma opinião mas não tem de fato o prazer de expor o que realmente tem vontade de falar, aí fica falando um monte de besteira, sem saber o que de fato acontece por lá. Você aí que se identifica como anônimo, tente ir para o Haiti e tente pacificar o país sem ter que usar também a força, tente pacificar todo um país que vive em guerra civil constante apenas com palavras idiotas que nem as suas. Respeito sim a sua humilde opinião, mas na verdade você não sabe o que realmente acontece por lá, não julgue o livro pela capa, não julgue um trabalho arduo e guerreiro como o do Exército Brasileiro por uma foto que você achou na internet. Estude muito bem seus argumentos antes de querer degrinir a imagem da Força Brasileira - Exército Brasileiro, Braço forte Mão amiga! Brasil.

Anônimo disse...

Hi-ya all, terrific photo. love it - from daniel who loves [URL=http://free-sim-cards.org.uk]free sim cards[/URL]

Ex CABO MATOS disse...

4º Contingente de Força de Paz no Haiti (2005 a 2006)
É triste abrir a pagina de um site e ver tanta besteira escrita. Amigos...Só quem esteve lá e viu oque eu vi, pode falar em hipocrisia, discurso pacifista, etc. Quanta merda falam aqui. Ao invés de criticar missões nobres como essa, para e reflita oque eu fiz pelo meu País, e oque faço pra melhora-lo?...