sexta-feira, 4 de maio de 2007

Recepção ao Papa!

05 Maio 2007 - 16h00

RECEPÇAO AO PAPA!

Com exposições: "Os anarquistas e o anticlericalismo", com Eduardo Montechi Valladares; e, "Jean Meslier e as tripas do último padre", com Paulo Jonas de Lima Piva.
-Eduardo Montechi Valladares é doutor e mestre em História Social pela USP, bacharel em Filosofia pela USP e bacharel e licenciado em História pela PUC-SP.
É autor do livro Anarquismo e anticlericalismo, Editora Imaginário (2000), co-autor de Revoluções do século XX, Editora Scipione (1995), e atuou como co-roteirista e consultor histórico do filme Nós que aqui estamos por vós esperamos (1999).

- Paulo Jonas de Lima Piva é professor doutor do programa de graduação e mestrado em filosofia na Universidade São Judas Tadeu e autor de "O ateu virtuoso" (Discurso Editorial) e "Ateísmo e revolta" (Alameda Editorial).

06 Maio 2007 - 15h00

CINEMA E ANARQUIA: Imagens de subversão e subversões da imagem no Centro de Cultura Social!com Ciclo “1o de maio e a luta d@s trabalhador@s

Parte II - ATUALIDADES no movimento operário: -Exibição do documentário "Peões" de Eduardo Coutinho (2004 - 85 min), que retrata a história pessoal dos trabalhadores da indústria metalúrgica do ABC paulista durante os movimentos grevistas de 79 e 80; -Debate: "Trabalho e luta operária na atualidade"; -Exposição: "1o de Maio em Imagens".

Centro de Cultura Social - Rua General Jardim, 253, Sobreloja, Sala 22 - Vila Buarque/SP

Nenhum comentário: