quinta-feira, 21 de junho de 2007

Manoel da Conceição


Manoel da Conceição é um dos homens mais fabulosos que já conheci.

Traz nos olhos a vivacidade de um sonho acabado de nascer, na simplicidade da fala, um eterno convite para um mundo de justiças e o essencial, em sua história, as marcas pulsantes deste fazedor de teimosias por um Brasil possível.

Manoel da Conceição soube, desde cedo, lutar e fazer a luta de forma diferente: com determinação, belezas e imenso amor a vida. Fora vítima dos horrores da ditadura brasileira, perdeu sua perna, contudo, jamais se curvou ao medo e ao latifundio que enviesa a história brasileira.

De forma singela, mas pura e verdadeira, presto homenagem a este imenso líder.
Ângelo Cavalcante


"Minha perna é minha classe". (Manoel da Conceição)
Conheça mais do pensamento de Manoel da Conceição: http://www.agenciacartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=12822

Um comentário:

Fábio Berrogain disse...

opa, eae!
só pra avisar, que estou adicionando o seu blog na minha lista de links no meu blog! caso queira que eu o retire, é só dizer.
muito bom o seu site!
abraços!
www.proletariadolivre.blogspot.com