terça-feira, 24 de julho de 2007

Praia dos Artistas - Natal/Rio Grande do Norte/Brasil





3 comentários:

Anônimo disse...

A praia dos artistas foi fundada no verão de 1973 por um grupo de universitarios, em sua maioria, da faculdade de medicina do rio grande do norte. Existia na época um cidadão que era considerado não muito equilibrado e que se chamava Zil. Sempre que encontrava nosso grupo dizia que parecia-mos artistas e nos comparava com artistas notórios do cinema da epoca. Fundamentado neste dado eu, José Vac-Hone de Vasconcelos,um dos estudantes de medicina da faculdade de natal e assíduo frequentador da praia do meio (já que ali residia e ia almoçar todos os dias em casa),tinha o privilegio de frequentar a praia todos os dias. De imediato afirmei que aquela era a "Praia dos Artistas", já que além de parecermos artistas, segundo "Zil", iamos a praia todos os dias. A brincadeira rolou de boca em boca, principalmente na nossa turma da faculdade de medicina, depois em outras faculdades, virando moda frequentar a PRAIA DOS ARTISTAS, que hoje encontra-se no mapa do Brasil. A brincadeira que criamos e que tive a honra de dar o nome se tornou tão importante!!!

Rio de Janeiro, 01/02/2009.
Dr. José Vac-Hone de Vasconcelos
CRM 52.21.162.0
Psiquiatra
Psicoterapeuta
Homeopata
e-mail: vachone@ig.com.br

Zezito Medeiros disse...

A família de Zil Paiva possuía uma casa bem no centro da praia dos artistas.O mesmo era viciado em filmes do gênero western.Deficiente mental,sim.Mas,um doce de pessoa.
Zezito Medeiros.
Atualmente morando em Acarí,RN

Gibson Azevedo disse...

O Zil era tão fissurado em filmes western, que, quando ele cruzava conosco, fingíamos que atirávamos com um hipotético revolver, e o mesmo despencava no chão como se houvesse sido atingido. Bons tempos da Natal província...
Gibson Azevedo
Ainda e felizmente morando nestas plagas natalenses.